terça-feira, 23 de novembro de 2010

Existe nome Ideal, Perfeito? Como melhorar o nome?

Algumas pessoas têm me perguntado. Como conseguir um nome ideal? Afirmam que todos os nomes têm um ou outro aspecto negativo...
Eu sempre respondo: Não existe nome perfeito e ideal. Todos os nomes têm características positivas e negativas.
Existe sim nome adequado à bagagem de talentos que a pessoa traz, ou ao que veio fazer nessa vida. Sua missão.
Mesmo o estudo que é feito para Escolha de Nome de Bebês tem o intuito de minimizar alguns conflitos, mas não pode mudar as características da pessoa que irá nascer ou seu destino. Há uma lei maior regendo tudo.
Esse estudo é feito para que os pais tenham mais ferramentas para fazerem sua escolha, pois como já disse em artigos anteriores, os numerólogos podem ajudar fazendo uma composição de nomes mais adequados, modificando ou acrescentando algumas letras, etc, mas, cabe aos pais a decisão final da escolha.
Algumas pessoas, ainda, me pedem para escolher nomes para bebês. Por ética e por crença não concordo que nós numerólogos, devamos escolher ou propor nomes. Já que as crianças intuem os pais a respeito do nome que devem ter, segundo sua bagagem de talentos e coisas que precisa realizar e aprender nessa vida. O estudo, ameniza conflitos e as crianças cujo os pais fazem um estudo numerológico preliminar para escolherem seu nome, tem merecimento de ter essa ajuda.
Outra pergunta que me fazem: Será que podemos acrescentar alguma letra no nome que já existe e é amplamente utilizado, para que as dificuldades e ausências numéricas sejam supridas?
Esses artifícios surtem mais efeito em nomes artísticos, profissionais, de empresas, de produtos, etc., isto é em coisas ligadas ao campo material.
Vale mais utilizarmos uma cor ou pedra para suprir essas carências, ou ainda, usarmos da meditação para captar a essência da energia que está faltando ou que temos dificuldade em lidar, mentalizando o número, cor ou pedra correspondente a energia que se quer desenvolver mais. Em meu artigo Meditação e Numerologia, explico melhor como fazer clique aqui para ler o artigo.
Já para escolha de nome de empresas, o numerólogo tem uma liberdade maior para sugerir nomes complementares, pois nesse caso esta lidando com aspectos mais materiais da vida cotidiana.
Outro artifício a ser considerado é a mudança de assinatura, pois quando alteramos o modo como assinamos, estamos transformando nossa maneira de nos relacionarmos com os aspectos matérias de nosso cotidiano. Isto não quer dizer que vamos mudar nossa personalidade, apenas iremos adequar nossas energias para lidar com o meu externo.
O mais importante de tudo é encarar o estudo numerológico, qualquer que seja o tipo, como fonte de conhecimento e autoconhecimento, pois só assim, através de nossa vontade, poderemos alcançar o aprimoramento que tanto desejamos. Não há mágica, há esforço e boa vontade para realizar os aperfeiçoamentos e mudanças que tanto queremos.
Para encomendar seu estudo clique aqui.
http://www.centrodenumerologia.com.br/
Veja, tb: www.dinamicaspassoapasso.com.br