terça-feira, 12 de julho de 2011

A Numerologia e as escolha das PROFISSÕES

Para fazermos a análise visando captarmos que profissão uma pessoa tem como vocação, há necessidade de fazermos combinações entre as várias energias que compõe seu mapa. É preciso, também analisar o momento que a pessoa está passando, pois de acordo com o período de vida, necessidades de aprendizagem, grau de desenvolvimento e aprimoramento de suas potencialidades, ela pode ter que mudar de profissão. Uma pessoa pode ainda ter mais que uma profissão, concomitantes ou não. Além disso, existem os “ hobbs”.
Muitas vezes, a pessoa tem potencial para exercer uma profissão, mas devido ao momento de vida que está passando e coisas que precisa aprender nesses momentos, pode ter que mudar de profissão, sendo forçada pelos acontecimentos.
É importante ressaltar a diferença entre potencialidades e o que a pessoa pode realmente exercer. Talvez alguém tenha potencial para se expressar e poderia, portanto, trabalhar em jornalismo, dar aulas, etc, mas tem necessidade de aprender nessa vida ou em um momento dela a se isolar e pesquisar. Então essa potencialidade não é perdida, mas sim pode facilitar no estudo que a pessoa precisa fazer.
Para analisarmos a profissão adequada para uma pessoa, através do mapa numerológico, precisamos combinar as seguintes energias:
a) As aptidões representadas pelo número de Expressão e Idealidade.
b) As oportunidades de aprendizado que a pessoa vai ter durante a vida, representada pelos números de Lição de Vida e Desafios Pessoais.
c) As tendências pessoais, inclinações e preferências; representadas pela Data de Nascimento. Essa energia também é importante porque vai determinar o ambiente que a pessoa estará cercada durante a fase produtiva da vida.
d) As aspirações pessoais, representadas pelos números de: Idealidade, Motivação, e Tendência Dominante.
e) A base ou suporte que a pessoa tem, (possibilidades reais) representadas pelos números da Grelha de Avaliação (números que tem dentro do nome), pelos planos de temperamento e vocação.
f) Os momentos decisivos pelos quais vai passar ou está passando na vida (Pináculos e Ciclos de Vida).
Por expl.: alguém que tenha:
Idealidade -3 (que representa suas aspirações e desejos internos, como também potencialidades adquiridas em outras vidas.
Impressão - 6 (Como se apresenta, a maneira que se expõe).
Expressão – 9 (O que veio realizar nessa vida).
Lição de vida – 9 (O que veio aprender nessa vida.)
Dia de nascimento – 3 - Tendências pessoais inclinações e preferências.
Podemos dizer que essa pessoa está voltada para atividades que envolvam arte expressão e trabalhos humanitários. Ela pode ser escritora, atriz, professora, assistente social, trabalhar com crianças, etc.
Mas se tiver um desfio principal 4 e ou pináculos e ciclos mais voltados para aspectos concretos da vida representados pelo 4 ou 8, a tendência é que trabalhe com administração, organização ou trabalhos que requeiram mais habilidades de sistematização e julgamento.
Isso não quer dizer que suas potencialidades deixam de existir e que não possa voltar a realizar atividades que estejam mais afins com suas características e vocação em outro momento da vida. Mas, naquele determinado momento terá que exercitar outras capacidades.
Concluindo: O numerólogo precisa sempre analisar o todo do mapa para poder auxiliar a pessoa na escolha de sua profissão.


Gostou de nosso artigo? Se interessou em fazer o seu estudo?
Lilian Bendilatti
http://www.centrodenumerologia.com.br/
Veja, tb: www.dinamicaspassoapasso.com.br