sexta-feira, 25 de novembro de 2011

2012 – Preciso me Preocupar?

Muito se tem falado sobre o ano de 2012. Previsões de final de mundo! Realização de profecias. Até filme já foi feito com esse tema. Mas, será que precisamos nos preocupar de verdade?
Vamos começar do início. Segundo a Numerologia o ano de 2012 é comandado pela energia 5, que reflete mudanças, muitas vezes abruptas, acontecimentos inesperados, agitação/movimento, energia, liberdade, sensualidade, fertilidade, possibilidade de oportunidades, mas também irresponsabilidade, uso excessivo da sexualidade para ganhos pessoais, indulgência e impetuosidade. Como é uma energia pura, pois não é proveniente de nenhuma soma adicional advinda de dois dígitos, 2 + 0 +1+2 = 5, tende a ser mais intensa e focada em suas características intrínsecas.
Como 2012 é composto por dois números 2 e um número 1, além do zero essas características do 5 vêm impregnadas de:
Dos dois números 2 - muita emoção, cooperação e sensibilidade e pelo lado negativo de possibilidade de vacilação e falta de objetividade.
Do número 1, iniciativa, inovação, criatividade, mas também falta de paciência, nervosismo e agressividade.
Diante dessas características podemos dizer que o ano de 2012 tende a ser um ano de mudanças, ritmo acelerado e possibilidade de novidades e oportunidades. Precisamos tomar cuidado para não nos dispersar e por isso perder nossos objetivos além de buscar harmonia com parceiros e exercermos a paciência; usando de formas criativas e originais para resolvermos e enfrentarmos as questões de nosso dia a dia e entre as nações de modo geral.
Segundo a Astrologia é um Ano regido pela Lua, que corrobora todas as características citadas, já que a lua trás mudanças e incertezas como também sensibilidade e como é um signo de água aumenta a emotividade e aguça a criatividade.
Diante de todas essas considerações, vamos responder a pergunta objeto desse artigo. Precisamos nos preocupar?
A resposta é sim, pois apesar de não haver nenhum indício de final do mundo ou tragédias que possam dizimar a humanidade, há sim necessidade de aproveitarmos as oportunidades para realizar mudanças internas /pessoais, como também mudanças externas visando à preservação de nosso planeta e fraternidade coletiva. Afinal, todos nós precisamos nos desenvolver intelectual, moral e emocionalmente para buscarmos a evolução.
Tudo isso diz respeito ao ano Universal que é uma energia que afeta a todos os que vivem no planeta, todas as atividades e relações e indica como será o “clima”, a atmosfera do ano em nível global. Não podemos nos esquecer que somos únicos e esses aspectos são tidos como pano de fundo para nossas vidas. A maneira como vamos agir diante desse aspecto mais global é influenciada pelo nosso Ano Pessoal e as energias de nosso destino. Com o estudo de nosso próprio mapa numerológico é que poderemos conhecer precisamente quais as energias que nos influenciarão em 2012.
Para encomendar seu estudo clique aqui
Lilian Bendilatti

http://www.centrodenumerologia.com.br/
http://www.centrodenumerologia.blogspot.com/
Acesse também: http://www.dinamicaspassoapasso.blogspot.com/