quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A Energia número 7 no Mapa Numerológico Pessoal


O número 7 é um número sagrado, mas como temos pouco desenvolvimento espiritual, tendemos a utilizá-lo de forma negativa.
É um número primo, ou seja, não divisível por outro número a não ser por si mesmo e pelo número 1. Portanto, não é produto da multiplicação de outros números, nem produz números de 1 a 10; daí sua característica de isolamento.
No sentido esotérico e simbólico é considerado um número Mágico e Místico por regular os mais importantes ciclos da terra. A criação do mundo em 7 dias; a semana de 7 dias; o ciclo lunar de 7 dias; o ciclo em que está formado nosso calendário. O corpo humano renova todas as suas células a cada 7 anos; o ciclo menstrual ocorre após 4 ciclos de 7 dias, com 1 ciclo de 7 dias dividido por dois. A cabeça humana tem 7 orifícios, as cores do arco íris tem 7 tonalidades, as notas musicais são 7, etc.
Por ser a síntese dos 6 números precedentes, simboliza a virtude, magia, senso artístico, misticismo, triunfo, vitória sobre as paixões, solidão, sabedoria, introspecção, espiritualidade, busca de si mesmo. Mas, também, crítica, mania de perfeição, se perder em detalhes.
No estudo numerológico sua energia pode refletir características positivas e negativas.
POSITIVAS:
Análise, espiritualidade, misticismo, introspecção, estudo, meditação, privacidade, intuição, purificação, filosofia, sensibilidade, desapego material, sabedoria, estudo, sabedoria interior, perspicácia, sinceridade, respeito por sigilo, observação, busca da perfeição, aristocracia, intelectualidade, sensibilidade às forças psíquicas, introspecção, autodomínio, cientificismo, especialização, equilíbrio, intuição, sensatez.
NEGATIVAS:
Isolamento, alienação, escapismo, cinismo, depressão, nervosismo, desonestidade, crítica, doença, confusão, ceticismo, querer humilhar as pessoas, distração, timidez, apatia, dissimulação, pessimismo, se sentir facilmente decepcionado com as coisas, pessimismo, vício em drogas e álcool, racionalidade excessiva, descontrole, reserva em demasia, apreensão, sarcasmo, propensão a discussões, introversão, ser detalhista em excesso.

Quem tem muitos 7 no nome e ou no Mapa Numerológico tende a extremos.
No que se refere a ser perfeccionista e idealista pode ser muito crítico e sonhador.
- Quanto à busca de conhecimento, pode se tornar teórico demais e perder o sentido prático da vida.
- Quanto aos aspectos ligados a fé, pode ser um ateu convicto ou um beato.
- Quanto à busca de introspecção, pode se tornar recluso e isolado.
- Quanto a ser sigiloso pode se tornar desconfiado.
- Se as capacidades psíquicas ou mediúnicas não forem canalizadas e educadas pode ter alucinações e delírios.
Todos esses aspectos juntos podem levar a pessoa a se sentir muito diferente e com dificuldade de se adaptar às situações cotidianas e às pessoas em geral o que pode fazer com que se refugie em drogas ou algum tipo de perversão ou inadequação de comportamento. Episódios de depressão ou histerismo, também fazem parte dessa inadequação.
A falta de números 7 no nome, podem ocasionar essas mesmas dificuldades, principalmente se essas habilidades forem ativadas em área do mapa numerológico pessoal como energia de idealidade, expressão, dia de nascimento, lição de vida ou em momentos de vida representados por desafios, pináculos, ciclos de vida, ano pessoal, etc.
Para usarmos a energia do número 7 de forma adequada e com equilíbrio, necessitamos fazer um estudo aprofundado dos fatos da vida de como eles realmente são, aliados a necessidade de desenvolvimento espiritual, não necessariamente se engajar a uma religião.
É importante que a pessoa que tenha a energia 7 em evidência no mapa, busque o estudo técnico e especializado, como também aprofundar-se no entendimento dos mistérios da vida, buscando se desenvolver intelectual, espiritual e moralmente. Basicamente, utilizar toda essa sabedoria na vida cotidiana e prática. Outro aspecto bastante importante é se auto-conhecer, através de terapias, meditação, etc. Todo esse conhecimento precisa ser utilizado na ajuda ao próximo e para a humanidade em geral. Como, por exemplo, quando cientistas propiciam que suas descobertas beneficiem os demais. Ou pessoas ligadas à religião ou aprimoramento espiritual trabalhem para oferecer conhecimento e consolo ao próximo.
Portanto, como sempre digo, nenhuma energia é ruim ou boa por si só, depende do uso que fazemos dela.
É importante salientar que não podemos analisar um mapa baseado em apenas uma energia, mesmo que ela seja preponderante. Somos um conjunto de números e só a análise completa de nosso mapa pode nos esclarecer a respeito de como todas essas energias nos afetam.
Para encomendar seu estudo clique aqui.
Lilian Bendilatti


www.centrodenumerologia.com.br
Acesse, também, www.dinamicaspassoapasso.com.br