quinta-feira, 22 de novembro de 2012

DATA DE REGISTRO DIFERENTE DA DATA DE NASCIMENTO - IMPACTOS NA INTERPRETAÇÃO DO MAPA NUMEROLÓGICO

Casos de pessoas que têm nome de registro diferente do que havia sido escolhido pelos pais tende a acontecer com mais frequencia do que se pode imaginar. Nesse caso o nome levado em conta para o cálculo do Mapa Numerológico Pessoal é o de registo, pois a Numerologia considera que esse é o nome que vai gerar características que individualizam a pessoa, já que o registro do nome será plasmado no universo. Porém, uma pessoa ter data de nascimento diferente da de nascimento do registro, não é comum, mas há casos assim, principalmente entre pessoas que nasceram há mais tempo ou que nascem em cidades pequenas e longe dos grandes centros.
É sempre mais trabalhoso fazer o cálculo e análise de um mapa numerológico para uma pessoa onde esse fato ocorreu, pois como a data de nascimento está relacionada com o destino da pessoa e coisas que precisa aprender e não depende da vontade dos pais (vide meu artigo acessando AQUI, a data que precisa ser levada em conta como verdadeira é a data real de nascimento. A pessoa efetivamente nasceu naquele dia, houve, portanto um erro no registro. A dificuldade está, exatamente, no conflito gerado entre essas duas energias. Como há um registro, um registro com outra data de nascimento, essa energia   tende a, também, fazer parte das características da pessoa e influencia sua Lição de Vida e momentos de vida. Se a energia da data real e a data de nascimento forem conflitantes as dificuldades tendem a ser muito maiores, pois dificultam em muito a capacidade de se conhecer da pessoa já que ora a energia da data real de nascimento está em evidência ora a data de registro tende a agir sobre a pessoa. É claro que a data de nascimento real tende a ser mais forte e proeminente, caracterizando as potencialidades, maneira de  agir e coisas que precisa aprender (Lição de Vida), porém como a outra também atua pode causar confusão. Por expl.: uma pessoa que tem dia de nascimento 3 e foi registrada no dia 4, tende a ter características de extroversão, facilidade em se comunicar e expressar, mas como a energia 4 está presente, também,  trás maior seriedade e severidade e pode até trazer certa dificuldade em se expressar. Essa discrepância irá comprometer as características da energia 3 e pior fazer com que a pessoa se confunda a respeito de suas potencialidades e como realmente é. Isso tudo sem falar na concomitância de energias de Lição de Vida (o que a pessoa veio aprender e ser testada nessa vida), já que essa área do mapa é calculada pela soma do dia de nascimento + mês de nascimento + ano de nascimento. Em nosso exemplo um pessoa que tem data de nascimento real em 03/01/1970 tem um a Lição de Vida 3, mas com o  registro em 04/01/1970 passará a ter influência de uma Lição de Vida 4, o que é bastante diferente.
Mas, como nada acontece por acaso, mesmo nesse caso onde há duas datas de nascimento há uma lição a aprender. Levando-se em consideração o nosso exemplo a pessoa vai precisar atingir o equilíbrio entre se expressar usar sua criatividade (3) e encarar os obstáculos com força e determinação, sem esmorecer e ainda pode conseguir usar melhor seus talentos (3) e de forma responsável (4). Portanto vai precisar equilibrar essas energias.
Concluindo quando um numerólogo estiver diante de um caso desses precisará levar em consideração todos esses aspectos para que faça uma interpretação correta do mapa e dos momentos pelos quais a pessoa está passando.
Para conhecer todos os nossos serviços clique aqui.
Lilian