segunda-feira, 15 de julho de 2013

A NUMEROLOGIA E A MUDANÇA DE NOME


Recebi essa pergunta: Dentro da numerologia, o nome PEDRO pode sofrer alterações para obter mais energias positivas? Ou não há como acrescentar letras ao nome? 
Achei importante esclarecer, pois pode ser dúvida de muitos.
Toda vez que acrescentamos ou retiramos letras de um nome, estamos alterando sua energia. Estas alterações tendem a ser mais no campo material, pois quando se altera um nome de registro é necessário bastante tempo para que as energias novas surtam efeito.
O nome, completo da pessoa é que atribui às características pessoais, como potencialidades, dificuldades, carências, etc.
Na numerologia o estudo dessas características é feito pela análise do nome completo de registro da pessoa e com a data de nascimento são estudados o destino e Lições a aprender.
A alteração de nome só vai surtir efeitos mais profundos, caso seja feita a alteração do nome de registro e como já disse anteriormente, as alterações efetivas energéticas se darão após muitos anos da data em que esse nome for alterado. Lembrando que  essência das características pessoais, como dons, apoteciais , etc.  são bastante difíceis de serem alteradas. O que acontece com frequencia é que a pessoa aprende a lidar com suas dificuldades e percebe seus potenciais e pode ampliá-los.
Por outro lado, há possibilidade de alteração de nome para uso artístico e profissional, sendo que nesse caso,  as alterações podem ser sentidas de forma mais rápida, pois são exclusivas no que tange a relação da pessoa com o meio em que vive. Isto é, são alterações para facilitar e melhorar ganhos materiais, projeção pessoal, etc. Estas alterações são dadas só a nível material, não mudam as características pessoais da pessoa. Nesse caso, não há necessidade de mudança no registro.
Outro estudo que pode ser feito é o de nome de bebês e nele pode-se alterar algumas letras de um nome, acrescentar mais nomes ou sobrenomes, etc.,  afim de que a criança que vai nascer possa ter mais facilidades para lidar com a vida que está por vir.
Esse estudo é feito, antes do nascimento, para que a criança possa ser registrada com um nome mais harmônico, evitando energias conflitantes desnecessárias.
É importante enfatizar que nosso nome próprio denota características pessoais mais voltadas para nossa motivação interna, mas só o nome completo é que vai determinar nossas características pessoais mais amplas.
Para conhecer nossos estudos e encomendá-los clique aqui.
Abraço,
Lilian
www.centrodenumerologia.com.br
www.centrodenumerologia.blogspot.com 
Veja, tb: www.dinamicaspassoapasso.com.br