AUTO- AJUDA / ESPIRITUALIDADE

USP CONFIRMA EFICÁCIA DO PASSE MAGNÉTICO”

Fotos do mural


USP CONFIRMA EFICÁCIA DO PASSE MAGNÉTICO”

Um estudo desenvolvido recentemente p...ela USP (Universidade de São Paulo), em conjunto com a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), comprova que a energia liberada pelas mãos tem o poder de curar qualquer tipo de mal estar.
O trabalho foi elaborado devido às técnicas manuais já conhecidas na sociedade, caso do Johrei, utilizada pela Igreja Messiânica do Brasil e ao mesmo tempo semelhante à de religiões como o Espiritismo, que pratica o chamado “passe”.
Todo o processo de desenvolvimento dessa pesquisa nasceu em 2000, como tema de mestrado do pesquisador Ricardo Monezi, na Faculdade de Medicina da USP. Ele teve a iniciativa de investigar quais seriam os possíveis efeitos da prática de imposição das mãos. “Este interesse veio de uma vivência própria, onde o Reiki (técnica) já havia me ajudado, na adolescência, a sair de uma crise de depressão”, afirmou Monezi, que hoje é pesquisador da Unifesp.
Segundo o cientista, durante seu mestrado foi investigado os efeitos da imposição em camundongos, nos quais foi possível observar um notável ganho de potencial das células de defesa contra células que ficam os tumores. “Agora, no meu doutorado que está sendo finalizado na Unifesp, estudamos não apenas os efeitos fisiológicos, mas também os psicológicos”, completou.
A constatação no estudo de que a imposição de mãos libera energia capaz de produzir bem-estar foi possível porque a ciência atual ainda não possui uma precisão exata sobre esse efeitos. “A ciência chama estas energias de ‘energias sutis’, e também considera que o espaço onde elas estão inseridas esteja próximo às frequências eletromagnéticas de baixo nível”, explicou.
As sensações proporcionadas por essas práticas analisadas por Monezi foram a redução da percepção de tensão, do stress e de sintomas relacionados a ansiedade e depressão. “O interessante é que este tipo de imposição oferece a sensação de relaxamento e plenitude. E além de garantir mais energia e disposição”.
Neste estudo do mestrado foram utilizados 60 ratos. Já no doutorado foram avaliados 44 idosos com queixas de stress.
O processo de desenvolvimento para realizar este doutorado foi finalizado no primeiro semestre do ano passado. Mas a Unifesp está prestes a iniciar novas investigações a respeito dos efeitos do Reiki e práticas semelhantes a partir de abril deste ano!
Fonte: http://www.rac.com.br/projetos-rac/correio-escola/107097/2011/11/25...




Vídeo Aulas - Aprendendo Espiritismo
Vídeo Aula - 1



Alerta - Doenças Psicossomáticas

Este alerta está colocado na porta de um espaço terapêutico:
O resfriado escorre quando o corpo não chora.
A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.
O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.
O diabetes invade quando a solidão dói.
O corpo engorda quando a insatisfação aperta.
A dor de cabeça deprime quando as dúvidas aumentam.
O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.
A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.
As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.
O peito aperta quando o orgulho escraviza
O coração enfarta quando chega a ingratidão.
A pressão sobe quando o medo aprisiona.
As neuroses paralisam quando a"criança interna" tiraniza.
A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.
Preste atenção!
Normalmente a “doença” aparece após 3 dias do "acontecido", assim, descubra o que te prejudicou coloque para fora, em conversa com amigos ou com um profissional, que você se cura!!!
OBS: O plantio é livre, a colheita, obrigatória... Preste atenção no que esta plantando, pois será a mesma coisa que colherá!!


http://www.centrodenumerologia.cm.br/
http://www.centrodenumerologia.blogspot.com/

Conheça, também mu site de dinâmicas; www.dinamicaspassoapasso.blogspot.com

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Como Nossas Energias e Pensamentos afetam      nossa Saúde.


Nossas energias e pensamentos tem relação direta com nossa saúde e também com nossas realizações.
Precisamos estar sempre atentos aos nossos sentimentos e perceber que pensamentos são refletidos em nossas mentes, só assim poderemos ter uma vida mais saudável e conseguir mais êxito em nossas atividades.
DEEPAK CHOPRA que é um dos maiores pensadores da atualidade, indiano radicado nos EUA desde a década de 70, médico formado na Índia, com especialização em Endocrinologia nos Estados Unidos, filósofo de reputação internacional e que já escreveu mais de 35 livros, diz:
"Somos as únicas criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia através do que pensamos e sentimos!
Nossas células estão constantemente bisbilhotando nossos pensamentos e sendo modificados por eles. Um surto de depressão pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente.
A alegria e a realização nos mantém saudáveis e prolongam a vida.
A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse.
Suas células estão constantemente processando as experiências e metabolizando-as de acordo com seus pontos de vista pessoais.
Não se pode simplesmente captar dados brutos e carimbá-los com um julgamento.
Você se transforma na interpretação quando a internaliza.
Quem está deprimido por causa da perda de um emprego projeta tristeza por toda parte no corpo – a produção de neurotransmissores por parte do cérebro reduz-se, o nível de hormônios baixa, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptiídicos na superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar grumos e até suas lágrimas contêm traços químicos diferentes das lagrimas de alegria.
Todo este perfil bioquímico será drasticamente alterado quando a pessoa encontra uma nova posição. Isto reforça a grande necessidade de usar nossa consciência para criar os corpos que realmente desejamos.
A ansiedade por causa de um exame acaba passando, assim como a depressão por causa de um emprego perdido.
O processo de envelhecimento, contudo, tem que ser combatido a cada dia.
Shakespeare não estava sendo metafórico quando Próspero disse: “ Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos.”
Você quer saber como esta seu corpo hoje?
Lembre-se do que pensou ontem.
Quer saber como estará seu corpo amanhã?
Olhe seus pensamentos hoje!
Ou você abre seu coração, ou algum cardiologista o fará por você!


http://www.centrodenumerologia.com.br/
Conheça também: http://www.dinamicaspassoapasso.blogspot.com/



-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

CIÊNCIA E ESPIRITUALIDADE
Para quem se interessa por Ciência e Espiritualidade, é bastante interessante conhecer o trabalho do Dr Sérgio Felipe. Ele desenvolve um trabalho de pesquisa muito sério na interface: "Ciencia e espiritualidade" :

Ele desenvolve estudos sobre a glândula pineal, estabelecendo relações com atividades psíquicas e recepção de sinais do mundo espiritual por meio de ondas eletromagnéticas.
Segundo ele, a pineal forma os cristais de apatita que, em indivíduos adultos, facilita a captura do campo magnético que chega e repele outros cristais. Esses cristais são apontados através de exames de tomografia.
Há mais de dois mil anos, a glândula pineal é tida como a sede da alma. Para os praticantes da ioga, a pineal é o ajna chakra, ou o “terceiro olho”, que leva ao autoconhecimento. O filósofo e matemático francês René Descartes, em Carta a Mersenne, de 1640, afirma que “existiria no cérebro uma glândula que seria o local onde a alma se fixaria mais intensamente”.
Nos vídeos, cujo endereço se encontra abaixo, há uma amostra do seu trabalho. São 7 partes de em média 8 minutos cada.
A ciência e a espiritualidade
http://www.youtube.com/watch?v=4walu-hO9fQ

Espero que gostem!
http://www.centrodenumerologia.com.br/

Dados do Palestrante:
Sérgio Felipe de Oliveira tem feito palestras sobre o tema em várias universidades do Brasil e do exterior, inclusive na Universidade de Londres. Numa apresentação na Universidade de Caxias do Sul, o pesquisador afirmou ter recebido vários estímulos para estudar a glândula pineal quando ainda estava concentrado em pesquisas nas áreas de física e matemática. Há muitos anos estuda também ativamente e faz pesquisas sobre a vida após a morte. Em breve estará organizando um seminário na UNIFESP.
Sérgio Felipe de Oliveira é um psiquiatra brasileiro, mestre em Ciências pela USP (Universidade de São Paulo) e destacado pesquisador na área da Psicobiofísica. A sua pesquisa reúne conceitos de Psicologia, Física, Biologia e do espiritismo.
Realiza um trabalho junto à Associação Médico-Espírita de São Paulo AMESP e possui a clínica Pineal Mind, onde faz seus atendimentos e aplica suas pesquisas.

Acesse também: www.dinamicaspassoapsso.blogspot.com

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ESTRATÉGIAS MENTAIS PARA VIVER MELHOR


(O que fazer de dentro para fora)
1.Pense sempre, de forma positiva.
2.Não tenha medo de nada e ninguém.
3.Não se queixe.
4.Risque a palavra “culpa” do seu dicionário.
5.Não deixe que interferências externas tumultuem o seu cotidiano. Livre-se de fofocas, comentários maldosos e gente deprimida. Isto é contagioso.
6. Não se aborreça com facilidade e nem dê importância às pequenas coisas
7.Viva o presente. O ansioso vive no futuro. O rancoroso vive no passado. Aproveite o aqui e agora

(O que fazer de fora para dentro)
Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.
Liberte-se!!!
Sempre que puder livre-se da rotina e pegue a estrada, nem que seja por um único dia.
Conheça novos lugares e novas pessoas.
Viva a Vida!!!!!
Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque:
“Embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.”
O medo nos afasta das derrotas...
Mas, das vitórias também!!!!!!
1. A água purifica. Sempre que puder vá a praia, rio ou cachoeira. Em casa, enquanto toma banho, embaixo do chuveiro, de olhos fechados, imagine seu cansaço físico e mental e que toda a carga negativa está indo embora por água abaixo.

2. Ande descalço, quando puder, na terra de preferência. Massageie seus pés. Escalde-os em água morna, acrescentando um pouco de sal para se descarregar.
3. Mantenha contato com a natureza; tenha em casa um vaso de plantas pelo menos.
4.Ouça músicas que o façam cantar e dançar. Seja qual for o seu estilo preferido, a vibração de uma canção tem o poder de nos fazer sentir vivos, aflorando a nossa emoção e abrindo o nosso canal com alegria.

www.centrodenumerologia.com.br


Gostou do artigo? Deixe seu comentário.


Conheça também: www.dinamicaspassoapasso.blogspot.com

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Quatro Leis de Espiritualidade". - Lições Ensinadas na Índia.


1º - "A pessoa que vem é a pessoa certa".
Significado: Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, sempre há algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.
2º - "O que aconteceu? A única coisa que poderia ter acontecido”.
Significado: Nada, nada, absolutamente nada que nos acontece poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum "se eu tivesse feito tal coisa ..., aconteceu por que um outro ...". Não.
O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, para nós aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.
3º - "Toda vez que você iniciar, é o momento certo".
Significado:Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Só acontecem quando estamos prontos.
4º - "Quando algo termina,termina".
Significado: É simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas precisamos aceitar. Acontece porque é para a nossa evolução, porque é melhor para nós, então, precisamos ir em frente e enriquecer-se com a experiência. Não é por acaso que estamos lendo esse texto, se veio à nossa vida hoje, é porque estamos preparados para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado!

www.centrodenumerologia.com.br/

Acesse: http://www.dinamicaspassoapasso.blogspot.com/

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O triplo filtro - Devemos fazer comentários sobre as pessoas?


NA ANTIGA GRÉCIA, SÓCRATES, FOI FAMOSO POR SUA SABEDORIA E PELO GRANDE RESPEITO QUE PROFESSAVA A TODOS.
UM DIA, UM CONHECIDO SE ENCONTROU COM O GRANDE FILÓSOFO, E LHE DISSE:
- Sabe o que escutei sobre teu amigo ?
- Espera um minuto, replicou Sócrates.
- Antes que me diga qualquer coisa, quero que passes por um pequeno exame. Eu o chamo de exame do triplo filtro.
- Triplo filtro ? , perguntou o outro.
- Correto, continuou Sócrates.
Antes de que me fale sobre meu amigo, pode ser uma boa idéia filtrar três vezes o que vai dizer.
É por isso que o chamo de “Exame do triplo filtro”
O primeiro filtro é a VERDADE.
Está absolutamente seguro de que o que vai me dizer é certo?
- Não, disse o homem, realmente só escutei sobre isso e...
- Bem, disse Sócrates, então você realmente não sabe se é certo ou não.
Agora me permita aplicar o segundo filtro, o filtro da BONDADE.
É algo bom o que vai me dizer de meu amigo ?
- Não, pelo contrário …
- Então, deseja me dizer algo ruim dele, porém não está seguro de que seja certo.
Mesmo que agora eu quisesse escutá-lo, ainda não poderia, pois falta um filtro,
o filtro da UTILIDADE.
Me servirá de algo, saber o que você vai me dizer do meu amigo ?
- Não, na verdade não.
- Bem, concluiu Sócrates.
Se o que desejas me dizer não é certo, nem bom e tão-pouco me será útil,
... porque eu iria querer saber
Use este triplo filtro cada vez que ouvir comentários sobre alguns de seus amigos próximos e queridos.
A amizade é algo inviolável. Nunca perca um amigo por algum mal entendido ou comentário sem fundamento.

Gostou? Deixe seu comentário.
http://www.centrodenumerologia.com.br/

Acesse também, http://www.dinamicaspassoapasso.blogspot.com/






2 comentários:

ceudodia disse...

Lilian, é sempre muito enriquecedor para a mente e para a alma ler bons posicionamentos sobre como melhorar a vida em termos gerais. :)) Gostaria de poder divulgar alguns de seus posicionamentos no meu site Www.ceudodia.weebly.com. Aguardo sua resposta. Abraços, Monica.

Centro de Numerologia disse...

Claro, Monica! Como você quer fazer?
Você viu, também os artigos sobre numerologia?
Vou entrar em seu site. O que acha de trocarmos artigos?
No aguardo.
Bjs,
Lilian